A ritidoplastia, ou lifting facial, é a cirurgia para melhorar as rugas e os sinais de envelhecimento do rosto e do pescoço. Trata a flacidez no terço médio e inferior da face, vincos próximos às pálpebras e nariz e a pele frouxa na região do queixo, mandíbula e pescoço.
A blefaroplastia (cirurgia das pálpebras) é um procedimento cirúrgico usado para tratar o excesso de pele e gordura das pálpebras superiores e/ou inferiores, que dão um aspecto de pálpebra caída e cansada. A cirurgia promove uma aparência rejuvenescida. As cicatrizes ficam posicionadas no sulco palpebral e abaixo dos cílios inferiores.
A cirurgia de correção de orelha (otoplastia) é indicada em casos de malformações congênitas das orelhas, tanto de tamanho como de angulação, como nas orelhas proeminentes ou de abano. A otoplastia promove uma forma natural e um equilíbrio, assim como melhora na proporção das orelhas com o restante da face. É indicada para crianças e adultos que se incomodem com o tamanho e posicionamento de suas orelhas.
O lóbulo bífido ou lóbulo de orelha rasgado é causado pelo uso de brincos pesados, alargadores ou até mesmo por acidente. A lobuloplastia é indicada para os pacientes que desejam corrigir a laceração no lóbulo da orelha ou para reduzir o furo do lóbulo da orelha que está alargado.
Pode ser realizada com anestesia local no consultório médico.
A retirada de lesões de pele está indicada em casos de “pintas”, cistos, lipomas, tumores benignos e malignos da pele. Habitualmente é feita com anestesia local. Pode ser realizada tanto em consultório quanto em ambiente hospitalar. Normalmente as lesões são enviadas para análise/ biópsia em casos de suspeita de tumores malignos.