A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico indicado para retirar o excesso de gordura localizada em determinadas áreas do corpo como abdome, flancos, coxas, braços, pescoço e axilas. Realizada tanto em homens como em mulheres, auxilia na melhora do contorno corporal.
A lipoaspiração não é um tratamento para emagrecimento e sim para remodelamento corporal.
A lipoescultura é o procedimento cirúrgico em que realizamos a lipoaspiração de áreas com gordura localizada e a lipoenxertia (colocação de gordura) em locais que necessitam de aumento ou remodelação como glúteos, panturrilhas, face, mãos. Esses procedimentos associados melhoram o contorno corporal.
A abdominoplastia tem como objetivo a remoção do excesso de pele e da flacidez da região abdominal. Durante o procedimento é possível ainda tratar a separação do músculo abdominal (diástase) e cicatrizes da região entre o umbigo e o púbis.
A ninfoplastia ou cirurgia intima é realizada na genitália externa feminina com objetivo de diminuir o tamanho dos pequenos lábios, corrigir assimetrias ou frouxidões presentes. Pode ser realizado também o tratamento dos grandes lábios, com enxerto de gordura para tratar flacidez ou com lipoaspiração em casos que é necessária redução de seu volume. Essa cirurgia tem caráter reparador em algumas situações. Algumas pacientes com pequenos lábios muito volumosos podem sentir dor na relação sexual e desconforto ao usar roupas muito apertadas ou na prática de atividade física.
A retirada de lesões de pele está indicada em casos de “pintas”, cistos, lipomas, tumores benignos e malignos da pele. Habitualmente é feita com anestesia local. Pode ser realizada tanto em consultório quanto em ambiente hospitalar. Normalmente as lesões são enviadas para análise/ biópsia em casos de suspeita de tumores malignos.