A cirurgia estética para colocar prótese de silicone está indicada quando a mulher tem os seios muito pequenos e deseja aumentá-los. Também pode ser realizada quando a mulher apresenta mamas com tamanhos diferentes ou precisou retirar a mama ou parte dela devido ao câncer.
Esta cirurgia é realizada em ambiente hospitalar, demorando cerca de 1 hora, com internamento hospitalar curto.
A mamoplastia redutora é a cirurgia para diminuir o tamanho das mamas. Pode ser indicada em casos de insatisfação com o volume dos seios, com desejo de redução e também em casos de dores nas costas e pescoço.
Geralmente, a cirurgia para redução de mama pode ser feita a partir dos 18 anos, pois na maioria dos casos, a mama já se encontra completamente desenvolvida e a recuperação demora cerca de 1 mês.
A mastopexia com prótese é o procedimento que levanta os seios, retira o excesso de pele e no mesmo tempo adiciona volume com a prótese de silicone. Mamas que apresentam tecido com pouca densidade e pele flácida podem ser candidatas a realizar esta cirurgia. O implante de silicone tem a vantagem de adicionar volume e auxiliar no remodelamento do formato.
A mastopexia é o lifting/ elevação mamária. Utilizando as técnicas para remodelamento glandular e remoção de pele podemos melhorar o contorno e elevar todo complexo mamário junto com as aréolas. É indicada para mulheres com flacidez, ptose e que tenham uma boa densidade de tecido mamário.
O explante mamário é a remoção das próteses de silicone das mamas. Indicado para mulheres que não desejam mais o uso dos implantes. Em conjunto com a retirada das próteses de silicone são realizadas técnicas de mamoplastia e/ou enxerto de gordura para um remodelamento das mamas.
A mamoplastia masculinizadora é a retirada de glândula e tecido mamário e o reposicionamento com ajuste das aréolas, visando criar um tórax com aspecto e contornos masculinos.
Procedimento que compõe o processo de transição do homens trans.
A reconstrução de mama é indicada para mulheres que realizaram ou realizarão algum procedimento cirúrgico para o tratamento de câncer de mama. Técnicas de cirurgia plástica são utilizadas em conjunto com retirada da lesão para restaurar a forma e volume das mamas. Pode ser realizada no mesmo tempo cirúrgico da retirada da lesão (cirurgias imediatas) ou após a primeira etapa de tratamento (cirurgias tardias).